Acessórios para cães

Acessórios para cãesAs primeiras perguntas se surgem quando és dono de um cão pela primeira vez são que acessórios necessitará o nosso cão para ser feliz. E é porque sabemos que o cão, tal como nós, necessita de certas coisas para ser feliz e estar contente na sua nova casa. Para que tenhas tudo o que o cão necessitará, preparámos-te o seguinte artigo com uma serie de acessórios necessários e uns conselhos práticos. Esperamos que te seja útil.

Acessórios para a comida do cão

O cão come várias vezes por dia. O que necessita para o fazer? Pois necessita de uma tigela para a comida e outro à parte para a bebida. Estes acessórios deverão estar colocados num lugar fixo, que seja tranquilo que esteja separado das zonas de maior actividade da casa. Comendo, o cão pode atrapalhar-se e distrair-se, pelo que depois não come devidamente, o que faz com que quebre o seu equilíbrio alimentar. Também é conveniente que as suas tigelas estejam numa zona tranquila, para não o pôr nervoso enquanto come, algo que lhe pode tornar violento ao pensar que alguém lhe vai tirar a comida.

Não deve ser só num local tranquilo, deves assegurar-te que o tamanho e o material destas tigelas são as apropriadas para as características do cão.

Acessórios para o descanso

Falamos, claro, de uma cama. As características que deve reunir a cama são as seguintes: o mais importante é o sítio onde deves colocá-la. Tal como as tigelas de comida, estas devem ser colocadas num lugar tranquilo para que o descanso seja total. Colocar a cama num lugar de muita actividade é um erro comum que cometem muitos donos e que pode ser prejudicial para todos.

E é que a cama não serve só para o cão dormir. Há vezes que a nossa mascote quer estar só e tranquilo, pelo que a colocação é importante. O cão também precisa do seu espaço diário.
Se o cão vai ficar no jardim, a cama deve ser colocada num lugar especial, onde esteja protegido do frio, da chuva e de qualquer mudança meteorológica. O melhor é fazer uma casota. Esta deve ser de um tamanho apropriado, o suficientemente grande para que o cão possa mover-se nela sem problemas e sentir-se bem.

Acessórios para a sua diversão: brinquedos

São acessórios que podem não parecer essenciais, mas são. E é que os brinquedos são um entretenimento muito bom para o cão e os ajudam, entre outras coisas como a queimar energias. São especialmente importantes quando ainda são cachorros, pois adoram mastigar, morder coisas, … e nada melhor do que terem os seus próprios brinquedos, certo? Habituá-los a brincarem com os seus próprios brinquedos é o ideal. Sobretudo quando está sozinho em casa. Evitamos surpresas desagradáveis quando chegamos a casa.



Artigo imprimido a partir da página web http://www.mundoentrepatas.com

O URL deste artigo é http://caes.mundoentrepatas.com/acessorios-caes.htm